New Hit cancela show em festival na Bahia

                                 

Nove integrantes do grupo são acusados de abusar de duas adolescentes; eles disseram que não têm condição psicológica de se apresentar
Integrantes do New Hit foram denunciados pelo MP por abuso sexual / DivulgaçãoIntegrantes do New Hit foram denunciados pelo MP por abuso sexualDivulgação
A banda New Hit cancelou sua participação no Festival de Pagode, que será relizado no próximo dia 21 de outubro, em Salvador, na Bahia. De acordo com a assessoria de imprensa da Salvador Produções, responsável pelo evento, a decisão foi tomada em comum acordo com a empresa. 

Segundo a assessoria, os integrantes do grupo - recém liberados da prisão após serem acusados de estupro - alegaram que não têm condições psicológicas de fazer a apresentação.

A realização do evento permanece confirmada com as demais atrações. Entre elas estão a banda Raghatoni, Guettho e Guettho, EdCity, Blackstyle, A Bronkka, Fantasmão e Os Sungas.

Justiça aceita denúncia
Nesta quinta-feira, a Justiça da cidade de Ruy Barbosa, na Bahia, aceitou uma denúncia do MP (Ministério Público) contra os integrantes da banda. Os nove músicos são, a partir de agora, acusados de terem abusado de duas adolescentes, de 16 e 17 anos, em agosto deste ano.

Segundo a promotora Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira, "há justa causa para deflagração da ação penal". Foram denunciados por estupro qualificado, com concurso de duas ou mais pessoas, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Jefferson Pinto dos Santos, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias.

Eles serão citados por carta precatória para responderem à acusação por escrito no prazo de dez dias.

Na última terça-feira, o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) concedeu habeas corpus aos nove integrantes do grupo de pagode e ao policial militar que fazia a segurança da banda. O pedido foi julgado pelo desembargador Lourival Almeida Trindade, da 2ª turma da 1ª Câmara Criminal.

Show

As vítimas informaram que após o fim de um show da banda foram ao ônibus do grupo para pedir autógrafos e no veículo teriam sido violentadas.

Uma amiga das adolescentes ficou sabendo do caso e as levou à sede da PM (Polícia Militar) da cidade para denunciar o crime. As vítimas, que moram em Itaberaba, foram submetidas a exame de corpo de delito no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana.

Laudo
 
Exames de corpo de delito confirmam que duas adolescentes foram estupradas pelos integrantes da Banda New Hit. Um exame feito por uma clínica particular já havia comprovado que as duas haviam sido violentadas e que uma era virgem.

Outro laudo do departamento técnico da Polícia Civil confirmou vestígio de sêmen nas roupas de duas vítimas. O inquérito sobre o caso foi concluído e enviado à Justiça, incluindo o laudo que confirma os abusos.

Estupro

Desde a mudança na lei nº 12.015, de 2009, quaisquer tipos de abuso sexual são enquadrados como estupro e não apenas o ato sexual.

As penas aumentam quando o abuso resulta em lesão corporal (8 a 12 anos de prisão), morte (12 a 30 anos de prisão), gravidez (aumento de 50%) e transmissão à vítima de doença sexualmente transmissível (aumento de um sexto até 50%).

O Código Penal também indica que tanto homens como mulheres podem ser vítimas de estupro.